Como reduzir custos com desgaste na pintura

O MOMENTO
Você concorda que o atual momento das empresas, pedem novas alternativas de redução de custos?
Se a resposta for sim, você também deve sofrer com o desgaste, depreciação e alto custo de manutenção em seus veículos, máquinas e equipamentos, correto?
Será que você já alcançou todas as alternativas possíveis para reduzir esses problemas?
CUIDADOS
O que é fato são empresas precisando fazer algo para reduzir custos, e comumente tem-se notado que começam com cortes leves como “mimos” para os funcionários: o café da manhã que anteriormente era quase um café colonial, hoje, se resume em café preto.
Passado algum tempo, isso não é suficiente, então começam a trocar os materiais de consumo por opções mais baratas.
Essa atitude prejudica a qualidade do produto, processo ou serviço oferecido e tem
consequências graves para o valor da marca no futuro.
É preciso atenção em onde economizar.
OS DETALHES
Os que trabalham no setor de maquinários por exemplo, veem alguns deles sendo encostados para  manutenção,  que não é barata;  a produção cai  e o prejuízo  é inevitável.
Todos nós sabemos que equipamentos tem elevada manutenção, precisam de cuidados e isso tem um alto custo.
Mas o quanto mensuramos os prejuízos causados por conta da corrosão, produtos químicos,  degradação UV,  chuva ácida,  danos causados  pelo sal da  água  e  o próprio desgaste natural pelo uso em máquinas, equipamentos,  embarcações  e frotas avariados?
São pontos nem sempre analisados.
FRUSTRAÇÃO
Proprietários de máquinas industriais por exemplo, costumam aplicar revestimentos para proteger as superfícies de aço contra corrosão e destruição dos equipamentos, tentando reduzir a depreciação causada pela exposição ao sol e produtos químicos, mas…  nunca conseguem atingir o resultado esperado.
Isso  gera uma grande  frustração e a  desistência  em tentar  investir nesse tipo de solução, uma vez que não obteve os resultados esperados.
Um erro compreensível, mas que deve ser solucionado, pois a tecnologia está em constante evolução e novas possibilidades surgem com frequência.
FREQUÊNCIA E DESGASTE
Curtir um passeio ao mar é muito bom certo? Mas o pós, que necessita de limpeza do casco e  manutenção,  não são tão  agradáveis  assim,  ainda  mais  quando o
processo precisa ser realizado inúmeras vezes em curtos espaços de tempo.
Além disso, toda vez que a limpeza e polimento são feitos nas embarcações, por exemplo, a verdade é  que isso  quebra e remove parte da  camada do verniz que existe na pintura,  reduzindo  sua  proteção  natural e  causando com o tempo desbotamento, manchas e até facilitando a corrosão e infiltrações.
VALOR ALTO, PREJUÍZO ALTO
Algumas áreas tem problemas de tamanho proporcionais a seus bens e volumes da atividade.
Aviões também sofrem muito com abrasão e manutenção de pintura.
O gasto com repintura é alto e a vida útil desse trabalho é pequena, além do período que  a  aeronave  fica  inativa  ocasionando o que  ninguém  gosta  de ter,  o gasto somado ao prejuízo pela pausa de operação do equipamento.
Consegue imaginar o tamanho do problema?
UM PROBLEMA PARA TODOS
Dos  exemplos  relatados  que sofrem com  problemas  de  desgaste  na  pintura, corrosão do aço, depreciação do objeto em si, também existe um outro ramo que anseia em poder prolongar a vida útil dos seus bens, a Arquitetura.
Os imóveis sofrem depreciações drásticas por desgaste de superfícies, que se dão por conta das intempéries, principalmente pelos raios UV.
Isso acaba gerando uma demanda por pinturas frequentes, com alto custo e baixa durabilidade.
Seria maravilhoso resolver essa questão comum à todos, concorda?
USOS EXTREMOS
Alguns desses problemas  apresentados parecem não ter  solução, pois como evitarmos chuvas e mau tempo?
Como proteger nossos barcos do sal do mar e das cracas  que acumulam?
Nossa frota que há um ano atrás era novinha em folha e hoje estão com aparência de veículos velhos e mal cuidados.
Imaginem  então  para  usos em  condições  extremas.   Maquinários pesados, implementos   agrícolas,   guindastes  e   outros   equipamentos  industriais,
muitas vezes são submetidos a condições extremas, sendo utilizados em locais muito agressivos tendo sua degradação acelerada.
Impossível solução para essas condições, certo?  Errado!
TEM SOLUÇÃO?
Tem!
O que seria necessário então? O que devo fazer para que meus equipamentos,
máquinas,  embarcações,  veículos  e  imóveis  não  se  depreciem me causando frustração e prejuízo? Como resolvo a questão das manutenções?
É uma angustia comum dos proprietários, responsáveis e empresas que trabalham em alguns desses ramos (agrícola, náutico, frotas, industrial, aviação e arquitetura),
pois  muitas vezes também se veem decepcionados com os produtos disponíveis no mercado, que prometem resolver essa questão.
Já que vivenciamos esse problema, o que os proprietários falam que gostariam é de poder  proteger  ao  máximo  seus bens:  do sal do mar,  das cracas, do sol, da ferru-
gem, para conservar mais e por mais tempo; e de quebra, manter o objeto com uma estética impecável, como novo.
Pensando nessa necessidade e com muita pesquisa alinhada à tecnologia, é que desenvolvemos o NANO-CLEAR, um revestimento de superfície transparente mono
componente que renova e protege superfícies provenientes de corrosão, penetrando
profundamente  nos  poros de  pinturas  frescas ou  de tintas já  desbotadas  para intensificar e restaurar a cor e brilho.
Isso aumenta a dureza da superfície e aprimora a resistência aos químicos e UV,
prolongando sua vida útil.
NANO-CLEAR E A NANOTECNOLOGIA
Nano-Clear protege qualquer superfície de fibra de vidro, tinta, plástico, vinil, aço inoxidável,  alumínio e  outros materiais que  necessitem resistência extrema a intempéries.
E você deve estar pensado:
” – OK! Mas … o que o torna melhor que os outros produtos do mercado?”
Nano-Clear é fabricado utilizando polímeros nano-estruturados com propriedades 3D, produzindo uma retícula de extrema densidade.
É um revestimento de cura com poliuretano altamente reticulado e híbrido de poliuréia.
Com esta retícula de densidade excepcionalmente alta, foram realizados testes em renomados  institutos mundiais,  comprovando que esse revestimento possui uma resistência impressionante contra riscos, produtos químicos e solventes.
Nanotecnologia é a manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca nas propriedades especiais dos materiais de tamanho nanométrico.
Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros e por isso consegue atingir resultados antes impossíveis em diversas situações.
É uma  área promissora,  mas que dá  apenas seus  primeiros passos,  mostrando, contudo, resultados  surpreendentes na produção de  semicondutores,  nanocom-
pósitos, biomateriais, chips, entre outros.
A nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor qualidade de vida ao ser humano.
RECOMENDAÇÕES (onde posso aplicar o Nano-Clear?)
É  recomendado  para  aplicação em  todos  os  tipos  de  transportes  (aviões, caminhões, barcos, carros, trailers, etc), maquinários pesados, equipamentos e imóveis, pois restaura, aprimora e estende a vida útil da superfície recém pintada e até mesmo de tintas altamente oxidadas.
Nano-Clear é  O  MELHOR  PROTETOR  DE  SUPERFÍCIES  DO MUNDO, já foi comprovado sua capacidade de resistência deixando as cores mais profundas e aumentando seu brilho, o que devolve a vida ao produto.
Grandes marcas já utilizam Nano Clear e agora você também pode aproveitar essa nova tecnologia.
O uso desse revestimento vai reduzir muito seus custos operacionais com manuten-
ções, levando-o a um aumento da lucratividade.
Conheça  o Nano-Clear  e  comprove  a  máxima  eficiência  dessa  proteção  para superfícies.
Quer conhecer nossos cases? Clique aqui!

About the author: Diego Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.